2018
América do Sul

Palestra de Abertura 2018

08 de agosto (quarta-feira) - 9h30 às 10h30

Optimize Profitability, Safety, and Compliance with ISO 14224 Methods
(Otimize a Lucratividade, a Segurança e a Conformidade com os Métodos da ISO 14224)

SINOPSE

Esta apresentação fornecerá orientação prática para os métodos da aplicação ISO 14224 em software corporativo.
O conteúdo mostrará como as empresas podem obter visibilidade dos problemas de confiabilidade dos equipamentos e seus efeitos na lucratividade e sustentabilidade; além de, como as empresas podem permitir a tomada de decisões, orientada por dados para equipamentos com acesso instantâneo a dados confiáveis e de alta qualidade; e também, como as empresas podem usar dados de Confiabilidade e Manutenção (RM) de alta qualidade para ajudar a gerenciar riscos, melhorar a disponibilidade de produção, reduzir custos e otimizar novas instalações de capital.
Será apresentado também como os métodos da ISO 14224 podem ser usados em conjunto com o “Big Data Analytics” e os sensores da “IIoT” para oferecer às empresas uma visão corporativa em tempo real do risco operacional e um conjunto de ferramentas para otimizar a lucratividade e minimizar os riscos.

Os tópicos específicos abordados serão: desenvolvimento de hierarquia técnica, processos de relatórios de falhas, processamento de inspeções, agregação de dados, gerenciamento de qualidade de dados de Confiabilidade e Manutenção (RM), gerenciamento de riscos e métricas corporativas de Confiabilidade e Manutenção (RM). Serão apresentados exemplos de perfuração offshore, operações de petróleo e gás, e produção de metanol.

Tony Ciliberti
Engenheiro-Chefe da Reliability Dynamics. Ele é engenheiro profissional licenciado com 30 anos de experiência global como engenheiro de confiabilidade e manutenção nos setores de petroquímica, óleo e gás e serviços públicos. Ele é especialista em aplicação de métodos de confiabilidade e manutenção de equipamentos em software corporativo, com 16 anos de experiência nessa área, incluindo 12 implementações de ciclo completo no software SAP e Maximo. Trabalhou por quatro anos na Prática de Consultoria Nacional da SAP Américas como arquiteto de soluções para implementações corporativas de manutenção de plantas SAP; é consultor de soluções com certificação SAP e foi designado pela SAP como “Top Talent”.

Ciliberti também desenvolveu um produto complementar certificado pela SAP para a aplicação dos métodos da ISO 14224 no SAP e possui uma patente (em aprovação) nos EUA, de métodos usados no desenvolvimento desse produto.
Ele é bacharel em engenharia química pela “Texas A & M University”.

Ciliberti está ativamente envolvido no desenvolvimento de padrões internacionais e nacionais de RM; em ISO TC67 / WG4 como Membro Especialista dos EUA nomeado pela (ANSI American National Standards Institute) para PG1: ISO 14224 - Coleta e troca de dados de confiabilidade e manutenção para equipamentos; e para PG2: ISO 20815 - Garantia de produção e gerenciamento de confiabilidade. Ele participa do Projeto Banco de Dados de Confiabilidade de Equipamentos de Processo do CCPS (Center for Chemical Process Safety) (PERD), como Presidente do Subcomitê do ERP da PERD.